quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Irmã Lua



Alice:

Esta noite, olho a lua e não consigo deixar de pensar em ti, Alice….
Está grande, enorme, redonda, cheia de luz…
Ias gostar de…
 Estava a pensar e ia escrever isso mesmo: que ias gostar de a ver, mas na certa, conhecendo-te, deves de estar em algum lugar a olhar para ela. É mais forte do que tu. Há pessoas de Sol, pessoas de Mar, do Céu e das Estrelas… Tu és uma pessoa da Lua. Como eu: minha irmã da Lua! Às vezes acho que foi mesmo de lá que vieste. Não pertences a nada disto, a este mundo. Tens o seu brilho nos olhos, o fascínio, a sabedoria. Sabes sempre como me indicar o caminho, sem parecer que o fazes… Isso tem de ser um dom, não te parece?
Aguentaste demais, é verdade, mas agora não, Alice. Agora parecia estar tudo tão bem!!!  O mau tempo tinha passado, começavas a sorrir cada vez mais. Tu mesma dizias que eras cada vez mais tu… Porque não falaste comigo? Ou com o Gil? Porque partiste assim, sem uma palavra, só com uma carta deixada na mesa da nossa cozinha… Fazes uma ideia do estado dele com certeza. Já para não falar no meu.
Preciso tanto de ti, precisamos…
Diz-me que voltas! Que não passou tudo de …
 Ohhhh  Alice!!!
 Não é nenhuma brincadeira, não é? Tu não nos farias isto se não fosse verdade. Não vais voltar atrás…
Sei que vendeste a casa, porque passei por lá, e lá estava o letreiro, da venda…
Sabes uma coisa? Como sempre, tu trataste de tudo. Julgava que ia ficar de rastos quando o Gil me disse, aos soluços….
-  A Alice… A Alice… - sem conseguir acabar a frase.
 - Foi-se embora - disse-lhe eu.
- Sabias e… e não me disseste nada Bia? Eu tinha falado com ela, porra!!! Onde tinhas essa cabeça, diz-me…
 Tu sabes que não me tinhas dito nada. Mas eu sabia. No meu intimo sabia que tinhas ido…
Preparaste o terreno, esperaste uma noite de lua cheia e partiste, montada num dos raios mais brilhantes do luar.
Como eu te adoro Alice!

Adeus minha irmã..
Ficarei à tua espera.
Volta para nós..

Não sei para onde enviar esta carta. Não tenho o teu endereço.. Vou deixa-la na esplanada. Se voltares… sei que será o primeiro sítio onde irás.

Beijo

Beatriz


1 comentário:

  1. Gostei muito bonito, de resto vem ao encontro do que sempre ti e nem vale apenas repetir. Tu és " brava " a escrever Bravo Olguinha.

    ResponderEliminar