segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Entre o céu e o mar




...Poderá alguém amar-me mais do que  ele me ama? - pensava ela, rindo nervosamente- Olho para os seus olhos e só me vejo a mim.. Não sei porquê, mas mete-me medo... Fico sem graça, sem jeito. Parece tudo ainda muito cedo... Não sei o que fazer com tudo isto. Ainda estou a digerir tudo o que se passou. Aquele dia da praia...- Beatriz  voltou atrás no tempo.
Aquele dia da praia era algo com que ela sonhara havia muito tempo. Tivera muito trabalho para que ele se desse conta dela. Achava ela...Afinal, ele sempre estivera interessado. Todos aqueles olhares... toques de dedos, mãos, sorrisos...  gestos ensaiados, pensados para despertar-lhe o desejo...
E agora ali estava ela,  enroscada nele. Se calhar ele pensava o mesmo... Que tinha tido muito trabalho para a conquistar. Mas isso só poderia ser um sinal, não era? Era bem capaz..
Beatriz sorriu,saboreando o momento, a sensação, enquanto se aconchegava mais. Era bom! Sabia Bem.
Mas ao mesmo tempo tinha medo. Ele era uma força bruta, incontrolável, jorrando mel e  não olhando a nada, para nada. Só a via a ela. E se ela não fosse suficientemente grande? E se de repente ele descobrisse que afinal ela não valia tudo aquilo que ele julgava que ela era? Depois... Depois havia aquela sensação de sufoco... Não queria que ela chegasse. Não desta vez, em que se sentia tão bem.
  Não ia pensar mais nisso.
 A vida deve ser vivida um dia de cada vez. Para quê pensar no amanhã, se temos o hoje aqui tão perto, cheio de ofertas prontas a ser vividas? Iria fazer isso. Viver o hoje. E hoje queria estar assim, entre o céu e o mar, nos braços dele. Hoje sabia que o amava e que o queria mais do que tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário